Sócios Gerentes

Ficope Horacio Preto

Horácio Preto

Licenciado em Engenharia Civil, ramo de estruturas, pelo Instituto Superior Técnico no ano de 1981. Especialista em Direcção e Gestão da Construção pela Ordem dos Engenheiros. Membro efectivo da Ordem dos Engenheiros desde 1982. Sócio fundador da FICOPE, desde 1987, assumindo a full-time as funções de Gerente desde Junho de 1989.

Ficope Paulo Consciencia

Paulo Consciência

Licenciado em Engenharia Civil, ramo de estruturas, pelo Instituto Superior Técnico no ano de 1981. Especialista em Direcção e Gestão da Construção pela Ordem dos Engenheiros. Membro efectivo da Ordem dos Engenheiros desde 1982. Sócio fundador da FICOPE, desde 1987, assumindo a full-time as funções de Gerente desde Junho de 1990.

Diretores

Joao-Pedro_Preto

João Pedro Preto

Licenciado (pré-bolonha) em Engenharia Civil pela Universidade Nova de Lisboa no ano de 2006. Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros e Membro do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Brasil). Com 12 anos de experiência na área de Direção e Gestão de Obras em Portugal e Brasil tendo assumido cargo de Coordenador de Produção. Ingressou na Ficope em 2017, tendo desempenhado as funções de Diretor de Projeto durante 5 anos, onde teve a responsabilidade de coordenação e fiscalização de diversos projetos em Portugal na área de residencial, escritórios e de retail, sendo atualmente Diretor da Empresa.

Vasco-Consciencia

Vasco Consciência

Mestrado em Engenharia Civil, ramo de estruturas, pelo Instituto Superior Técnico no ano de 2008. Membro efetivo da Ordem dos Engenheiros. Mestrado executivo em Sistemas Sustentáveis de Energia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e pelo Instituto Superior Técnico, ao abrigo do programa MIT Portugal em 2010. Sólida experiência na Direção e Gestão de Obras em Portugal e Brasil tendo assumido cargo de Coordenador de Produção. Ingressou na Ficope em 2017, tendo desempenhado as funções de Diretor de Projeto durante 5 anos, onde teve a responsabilidade da gestão, coordenação e fiscalização de diversos projetos em Portugal na área de residencial, escritórios e de retail, sendo atualmente Diretor da Empresa.