O começo

Constituída oficialmente em 7 de Julho de 1987, a FICOPE tem a sua sede social em Paço de Arcos, na Av. Conde S. Januário nº23, tendo ainda escritórios no Porto, na Avenida Heróis e Mártires de Angola, 59, Bloco B, escritório 310.

ficope-historial2

Desde o início da actividade que a FICOPE se dedicou a ramos de actividade de serviços de Engenharia perfeitamente definidos, nomeadamente: Elaboração de Projectos de Engenharia, Consultoria Técnica, Coordenação e Fiscalização de Empreitadas. Os fundadores da empresa iniciaram a sua actividade usufruindo de experiência multidisciplinar adquirida no mercado de trabalho.

ficope-historial3
ficope-historial5

Durante a década de noventa do século passado a empresa arranca decididamente para a sua fase de expansão, alargando o seu leque de Clientes e realizando muitas obras importantes nos concelhos de Lisboa, Aveiro e Faro, nomeadamente edifícios de escritórios, de habitação, hotelaria, industriais e comerciais.

ficope-historial4

De 2000 a 2008 a FICOPE consolida a sua implantação no mercado nacional, tornando-se uma das principais empresas nacionais de gestão de projectos no sector privado.

A atividade da FICOPE estendeu-se à ilha da Madeira, bem como a Espanha. Em 2007 iniciou atividade em Angola, e em 2009 em Cabo Verde.

A FICOPE está também presente em Moçambique (desde 2010) e no Brasil (desde 2011), com empreendimentos em curso quer seja na fase de coordenação de projecto quer de construção.

Em 2008, a Ficope obteve a certificação de Qualidade segundo a norma de referência NP EN ISO 9001 pela APCER

 

ficope-historial6

A FICOPE celebrou o seu 30º aniversário em 2017 com um evento onde estiveram presentes vários Clientes, Parceiros e Colaboradores.

A FICOPE é neste momento uma empresa pluridisciplinar na gestão de projetos, com forte implementação no mercado imobiliário.